PORTAL DO GOVERNO | FALE CONOSCO

ACESSIBILIDADE

 
 
Mapa do Site        
 


Principal > Portal de Notícias

SEFAZ LEVA EDUCAÇÃO FISCAL A TRÊS MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO ESTADO

A Gerência de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (Gard) com apoio do Núcleo de Educação Fiscal (NEF) da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz/AM) realizou, nos meses de maio e junho atividades educativas nos municípios de Humaitá, Manicoré e Parintins com o intuito de difundir o programa de Educação Fiscal no Amazonas.

 

João Bosco, administrador e mestre em controladoria pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR); Xisto Tavares, Economista pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA); e Massilon Cursino, advogado e economista pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), servidores fazendários, foram os responsáveis por apresentar aos estudantes daqueles municípios a palestra “Educação Fiscal e cidadania”, que aborda temas como: a função socioeconômica dos tributos, os malefícios da sonegação, contrabando e descaminho, assim como os prejuízos causados pelo vandalismo e depredação do patrimônio público.

 

Os estudantes das universidades públicas foram o público-alvo desta atividade. Em Humaitá o evento foi realizado no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), em Manicoré no campus da UEA, já em Parintins o encontro aconteceu no campus da UFAM. Nos três municípios participaram das palestras cerca de 300 alunos dos diversos cursos das instituições. Os próximos eventos serão realizados em escolas estaduais dos municípios de Itacoatiara e Tefé.

 

 “A equipe da Gard tem focado suas ações educativas junto aos jovens, pelos resultados positivos que trazem em curto espaço de tempo. O estudante, além de se tornar parceiro do Estado no combate à sonegação a partir da solicitação da nota fiscal, também estimula o hábito no seio familiar, e isso é de grande valia,  quanto maior o número de pessoas conscientes, maior o ganho social em forma de recursos para custear os serviços públicos”, pontuou Joel Brito Moura, gerente da Gard.

15/06/2018

 









Secretaria de Estado da Fazenda
Av André Araújo, 150 - Aleixo - CEP: 69060-000
Fone: 2121-1600
© 2014 - Governo do Estado do Amazonas