PORTAL DO GOVERNO | FALE CONOSCO

ACESSIBILIDADE

 
 
Mapa do Site        
 


Principal > Portal de Notícias

DOAÇÕES DE SERVIDORES DA SEFAZ SERÃO REDIRECIONADAS ÀS COMUNIDADE NA ZONA LESTE

A tragédia do incêndio no bairro do Educandos, ocorrida no dia 17 de dezembro do ano passado, sensibilizou os servidores fazendários e milhares de outros amazonenses. Faltando poucos dias para a celebração do Natal, data que remete ao nascimento de Jesus Cristo, as imagens do sofrimento de 600 famílias inconsoláveis mobilizaram uma multidão de abnegados e anônimos doadores.

Tanta comoção foi responsável pela arrecadação de milhares de itens de higiene, peças de vestuário, cama e mesa. O volume foi tão grande que atendeu a todas as vítimas do incêndio e, segundo as organizações de apoio, registrou um excedente, que não pode permanecer dentro de sacolas sem atender aos mais necessitados.

A Ação Solidária da Sefaz em prol das vítimas do incêndio em Educandos conseguiu arrecadar, entre 21 e 31 de dezembro, centenas de peças de roupas, cobertores, bolsas, materiais de higiene e outros produtos.

A responsável pela Subgerência de Assistência ao Servidor informou que as entidades de apoio aos moradores de Educandos constataram um excesso de doações e pediram para postergar o recebimento dos materiais arrecadados. Assim, para não deixarmos a solidariedade ensacada, as doações feitas pelos servidores da Sefaz serão redirecionadas a outras comunidades e instituições de assistência a pessoas carentes.

“Por falta de espaço para o armazenamento, concluímos que as doações dos colegas da Sefaz poderiam ser aproveitadas por entidades como a Casa Mamãe Margarida e comunidades carentes com as quais temos parceria, como a paróquia Cristo Rei, no São José I, na Zona Leste, além da Cáritas Diocesana, que dá assistência aos imigrantes e demais necessitados”, disse a responsável pela Subgerência de Assistência ao Servidor, Adriana Farias Marinho.

04/01/2019

 









Secretaria de Estado da Fazenda
Av André Araújo, 150 - Aleixo - CEP: 69060-000
Fone: 2121-1600
© 2014 - Governo do Estado do Amazonas