PORTAL DO GOVERNO | FALE CONOSCO

ACESSIBILIDADE

 
 
Mapa do Site        
 


Principal > Portal de Notícias

8º CORRIDA DE VOLTAS ÀS AULAS CURUPIRA

Teve corrida infantil, plantio de mudas, doação de material escolar, palestras, momento cívico, lanche pra criançada. Foi assim, com essa programação diversificada e atrativa, que ocorreu a 8º Corrida de Voltas às Aulas Curupira, organizada pelo Instituto Talento Amazônico (ITA), com apoio da Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), e que reuniu centenas de crianças da zona rural do município de Iranduba.
O evento, que também marca o lançamento do Plano Nacional de Educação Fiscal nas escolas participantes, aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), na comunidade do Curupira, km 7 da rodovia Manoel Urbano.

 


Com cerca de R$ 8 mil em doações de empresas locais, como a Magistral, Tropical Multiloja e Neves Fardas, e de voluntários da iniciativa solidária, que tem como foco o combate à evasão escolar, as crianças das escolas municipais de Sete de Setembro e Independência e da comunidade local receberam centenas de itens de material escolar, entre mochilas, cadernos, lápis, pincéis, entre outros.

 


De acordo a presidente do ITA, a servidora pública Jeroniza Albuquerque, o evento foi um sucesso. “Foi muito bom, muito proveitoso”, disse ela, que criou o evento com o objetivo de combater o abandono escolar, a violência e o assédio sexual na infância, fomentando a atividade física, a consciência ambiental e doando material escolar a crianças que muitas vezes começam o ano escolar sem material por falta de recursos.
“Eu espero que as competições e os brindes incentivem as crianças e jovens a permanecerem na escola e assim se livrarem ou aprenderem a se defender da importunação da violência contra a mulher, sexual, trabalho infantil. Espero também que pelo menos uma chegue à faculdade pelo nosso incentivo. Enquanto eu puder fazer algo pela educação, eu farei”, declarou Jeroniza.

05/04/2019

 









Secretaria de Estado da Fazenda
Av André Araújo, 150 - Aleixo - CEP: 69060-000
Fone: 2121-1600
© 2014 - Governo do Estado do Amazonas