PORTAL DO GOVERNO | FALE CONOSCO

ACESSIBILIDADE

 
 
Mapa do Site        
 


Principal > Portal de Notícias

CAMPANHA TROCO SOLIDÁRIO TEM A PARTICIPAÇÃO DA SEFAZ

Na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) lança a campanha "Troco Solidário". O objetivo é arrecadar doações espontâneas, que serão destinadas ao tratamento dos portadores de doenças do sangue atendidos pelo hemocentro. A ação acontecerá às 10h, no Hipermercado DB, localizado na Avenida Umberto Calderaro Filho, nº 1.128, antiga avenida Paraíba, Adrianópolis, zona centro-sul.

O projeto "Troco Solidário" foi desenvolvido pela Fundação de Apoio ao Hemoam, Sangue Nativo, junto à rede DB e a Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), auditora do projeto, a fim de garantir a transparência das doações feitas pelo cidadão.

A coordenadora da Fundação Sangue Nativo explica que os clientes poderão participar da campanha doando seus trocos diretamente aos caixas dos supermercados. 

“Ao final das suas compras, a operadora de caixa irá perguntar ao cliente se ele gostaria de doar seu troco integralmente, parte do troco ou acrescentar mais dinheiro para doar à Fundação Hemoam. Caso ele concorde, a quantia será computada como doação e repassada a Sangue Nativo que o destinará ao Hemoam. Inicialmente, serão aceitas apenas doações em espécie. Futuramente, estamos estudando aceitar também doações nos cartões de crédito”, explicou Éricka Rodrigues, coordenadora da Fundação Sangue Nativo.

O valor arrecadado será investido na melhoria dos serviços voltados para os pacientes, captação de sangue e construção do Hospital do Sangue.

"Todo cidadão amazonense terá a oportunidade, por meio do 'Troco Solidário', no momento de suas compras em uma das lojas da Rede DB, de fazer sua doação. Não importa o valor. Mesmo que seja apenas 1 centavo (valor mínimo para doação), já nos ajuda. Esperamos contar com a participação da população no lançamento e na manutenção deste projeto que visa levantar recursos para o tratamento das doenças benignas e malignas do sangue", declarou Nelson Fraiji, diretor-presidente da Fundação Homoam, unidade do Estado que atendem em média, mensalmente, 2.500 pacientes.

Haverá um campo no cupom fiscal entregue ao cliente, onde se visualizará o valor doação. Ao final do documento, sairá impressa a frase: "Parabéns, você doou para o Hemoam. Agradecemos a sua doação".

“A cada 15 dias, o supermercado DB irá enviar um relatório para a Sefaz contendo as doações coletadas naquele período. Após validar a autenticidade, a Secretaria remeterá o relatório para a Fundação Sangue Nativo. No quinto dia útil do mês subsequente ao da doação, o dinheiro será creditado na conta da Fundação Hemoam. A equipe da Sefaz se sente feliz por ter participado de uma ação solidária que irá beneficiar milhares de pessoas”, declarou o secretário de Estado da Fazenda, Alfredo Paes.

 

19/10/2017

 









Secretaria de Estado da Fazenda
Av André Araújo, 150 - Aleixo - CEP: 69060-000
Fone: 2121-1600
© 2014 - Governo do Estado do Amazonas