PORTAL DO GOVERNO | FALE CONOSCO

ACESSIBILIDADE

 
 
Mapa do Site        
 


Principal > Portal de Notícias

LANÇAMENTO DA CAMPANHA TROCO SOLIDÁRIO

Todos os clientes que quiserem doar qualquer valor para a campanha “Troco Solidário”, uma parceria da rede de supermercados DB e a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), já poderão fazê-lo, de forma rápida e simples, em todas as 22 lojas da rede espalhadas pela cidade de Manaus. O lançamento oficial da campanha aconteceu na manhã de sexta-feira, 20 de outubro, na unidade da Paraíba.

A campanha funciona da seguinte maneira: no momento que for pagar sua compra, o cliente poderá doar parte ou mesmo todo o seu troco para a campanha. Nesse primeiro momento, a doação está restrita apenas aos pagamentos feitos em dinheiro. A mensagem da doação sai impressa nos cupons fiscais.

Todo o recurso arrecadado será depositado na conta corrente da Fundação Sangue Nativo e sua contabilidade será auditada regularmente pela Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM). “Como todas as doações vão estar registradas nas notas fiscais eletrônicas, essas doações vão estar registradas na base de dados da Sefaz, que vai gerar periodicamente relatórios para garantir que todos os valores doados sejam repassados para a instituição”, explicou o auditor fiscal da Sefaz-AM, Sergio Figueiredo.

De acordo com a diretora-técnica do Hemoam, Socorro Sampaio, todo o dinheiro arrecadado com a campanha será destinado às atividades de assistência aos pacientes e a infraestrutura da fundação, incluindo a conclusão de um hospital com 150 leitos, que deverá atender mais de sete mil pacientes ao mês e contará com enfermarias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de possibilitar a realização de transplante de medula e cirurgias oncológicas.

“Os grandes beneficiados com essa campanha serão os pacientes em tratamento na Fundação. Hoje nós contamos com apenas 22 leitos de internação, mas temos diariamente em torno de 40 pacientes internados. Nós precisamos construir o Hospital do Sangue do Amazonas para oferecer um atendimento adequado aos nossos pacientes”, destacou Socorro Sampaio.

Fiscalização – Além do apoio da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas no trabalho de auditoria das doações feitas dentro da campanha “Troco Solidário”, os clientes também poderão fazer a sua própria fiscalização do total de dinheiro arrecadado, assim como sua aplicação. Toda movimentação será atualizada periodicamente tanto nas redes sociais quanto no site da Fundação Sangue Nativo, que apoia as atividades do Hemoam.

23/10/2017

 









Secretaria de Estado da Fazenda
Av André Araújo, 150 - Aleixo - CEP: 69060-000
Fone: 2121-1600
© 2014 - Governo do Estado do Amazonas