PORTAL DO GOVERNO | FALE CONOSCO

ACESSIBILIDADE

 
 
Mapa do Site        
 


Principal > Portal de Notícias

SECRETÁRIO DA RECEITA PROMOVE REUNIÃO DE INTEGRAÇÃO

O secretário Executivo da Receita (SER), Ricardo Castro reuniu a equipe, que está sob a sua coordenação para promover a integração e, ao mesmo tempo, transmitir as diretrizes, que nortearão os trabalhos dos diversos setores que compõem a pasta. As entidades sindicais foram convidadas a participar do encontro que aconteceu no auditório da Sefaz, nesta terça-feira, dia 31.

Os novos gestores foram apresentados: Tomaz Armond, Departamento de Arrecadação; Romildo Oliveira, Departamento de Tributação; Ana Gláucia, Departamento de Informação; Hiran Queiroz, Departamento de Fiscalização; Oswaldo Alves de Oliveira, Departamento de Controle de Entrada de Mercadorias; Francisco Evaldo Magalhães, Departamento de Analise e Revisão da Ação Fiscal. Também compõem a equipe da SER os gerentes da Fiscalização, Wilson Botelho e de Revisões Ficais, Vera Lúcia Picanço. “Muitos chefes, embora sejam servidores da casa, por estarem exercendo funções fora da Sefaz, não são muito conhecidos. Mas somos todos colegas que tem a mesma missão: unir forças para alcançar a eficiência na arrecadação esperada pelo governo”, destacou Ricardo Castro.

O secretário esclareceu que algumas chefias e gerencias ainda estão desocupadas porque está sendo realizado um levantamento para identificar os servidores da SER a fim de alocá-los em áreas onde trarão ganhos operacionais para a Secretaria, evitando prejuízos com o retrabalho.

O planejamento das ações fiscais para os dois últimos meses do ano foi concluído com foco na continuidade, em 2018. Entre as metas, destacou o empenho para melhorar a gestão da inadimplência e do contencioso, apesar das adversidades.

“O Estado do Amazonas passou por uma crise político-administrativa muito grave, que se refletiu na administração pública como um todo. Esta é a terceira equipe de gestores da Sefaz num espaço de 10 meses. A troca constante pode causar instabilidade na gestão. Neste momento, estamos alinhando procedimentos e integrando os setores. Cada gestor tem uma forma de administrar. Estamos adotando as diretrizes consideradas adequadas para o atingimento das metas. Esperamos contar com o apoio de todos os colegas”, declarou.

Foi concedida a palavra para os presentes. Os representantes do Sindtate, Sintafisco e Sifam expressaram votos de sucesso à nova administração. Foram levantados temas de interesse da categoria, mas como não faziam parte do escopo da reunião e nem estão relacionados diretamente com a pasta da SER, serão discutidos, futuramente, em momento oportuno.

Ao final do evento, o secretário executivo enfatizou que todos os setores da SER estão com as portas, permanentemente, abertas para o diálogo com os colaboradores que queiram contribuir com sugestões ou projetos de melhoria.  

01/11/2017

 









Secretaria de Estado da Fazenda
Av André Araújo, 150 - Aleixo - CEP: 69060-000
Fone: 2121-1600
© 2014 - Governo do Estado do Amazonas