CCA - Controle de Concessao de Adiantamentos
Data: 15/07/2025    Usuário: Não logado
Em conformidade com o Decreto n. 51.352/2025, que determina que a primeira análise das prestações de contas de adiantamento seja realizada pelo Controle Interno do órgão, informamos que os ajustes necessários no Sistema CCA já foram implementados. A partir de 30/04/2025, os órgãos poderão solicitar o cadastro para o perfil "CONTROLE INTERNO".
Informamos que os pedidos de adiantamento criados antes de 30/04/2025 ainda terão as prestações de contas analisadas pelo DATEC.
Acesso ao Sistema
Avisos

Atendimento automático de pedidos


          A partir de 07/07/2022 o sistema passará a executar uma rotina automática de atendimento de pedidos. Isso quer dizer que o sistema fará buscas diárias pelas Ordens bancárias lançadas no sistema AFI que estejam associadas aos pedidos de adiantamento, uma vez encontrada, o pedido entrará em aplicação de forma automática.


Em conformidade com o Decreto n. 51.352/2025, que determina que a primeira análise das prestações de contas de adiantamento seja realizada pelo Controle Interno do órgão, informamos que os ajustes necessários no Sistema CCA já foram implementados. A partir de 30/04/2025, os órgãos poderão solicitar o cadastro para o perfil "CONTROLE INTERNO".

Informamos que os pedidos de adiantamento criados antes de 30/04/2025 ainda terão as prestações de contas analisadas pelo DATEC.

Solicitação de Cadastro on-line


Avisamos que as novas solicitações deverão ser feitas via sistema através do Menu Solicitar cadastro. Estas deverão ser validadas pelo Administrador da UG e homologadas pelo DATEC.


Leia o Manual de Cadastro


Descrição dos Perfis


Tomador: permite ao usuário criar pedidos avulsos e prestar contas dos seus pedidos.

Chefe Imediato: permite ao usuário aprovar os pedidos avulsos dos seus tomadores.

Chefe Imediato (Programado): permite ao usuário aprovar os pedidos avulsos dos seus tomadores, e criar pedidos programados para eles.

Administrador: permite ao usuário validar perfis, criar portarias, informar as Ordens Bancárias dos elementos de despesas dos pedidos para poder atendê-los e manter o cadastro dos fornecedores no sistema.

Ordenador de Despesas: permite ao usuário autorizar a concessão de adiantamentos e, aprovar ou não, a análise da prestação de contas dos pedidos sob sua gestão.


E-mail: suportecca@sefaz.am.gov.br

Telefones: (92) 2121-1782, (92) 2121-1816 e (92) 2121-1715


Cadastrar endereço dos Órgãos


     Na ultima atualização foram adicionados os endereços dos órgãos aos documentos gerados pelo sistema. Para que os relatórios exibam corretamente o endereço do órgão será necessário efetuar o cadastro do endereço (seguindo o modelo apresentado).  Esse cadastro deve ser feito pelo Perfil de Administrador do órgão.

> Leia o passo a passo


© 2008 - 2019 Governo do Estado do Amazonas. Todos os direitos reservados. Versão: 2.31.11