PORTAL DO GOVERNO | FALE CONOSCO

ACESSIBILIDADE

 
 
Mapa do Site        
 


Principal > Portal de Notícias


Sefaz promove Momento Cívico

O hino Nacional e o hino do Amazonas ecoaram na entrada principal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM) na manhã desta sexta-feira (3) em homenagem aos feriados dos dias 5 e 7 de setembro. As vozes cativantes do Coral da Sefaz receberam reforço das vozes de servidores, colaboradores e de visitantes, que dedicaram alguns minutos para reverenciar o estado, assim como o país.

O secretário de Fazenda, Alex Del Giglio, foi representado no ato pelo assessor Emerson Queirós, que agradeceu a presença e lembrou de ausências. “Além de prestar homenagens ao Amazonas e ao Brasil, também estamos aqui para celebrar a vida dos colegas que, aos poucos estão retornando as suas atividades. Mas também é um momento de lembrar dos que nos deixaram saudades. Peço um minuto de silêncio pelos amigos que não estão mais neste plano por terem sido vítimas da Covid-19”, falou Emerson Queirós.

O Coral, além dos hinos, cantou a música “Estão voltando as flores” para simbolizar a redução do número de casos de vítimas da Covid-19. Os coralistas pediram que todos se imunizassem e prestaram uma homenagem aos profissionais da saúde por terem atuado intensamente em favor da vida, amenizando sofrimentos e prestando apoio.

Feriados 

O dia 5 de setembro é considerado feriado estadual, nessa data é celebrada a elavação do estado do Amazonas à categoria de província. No ano de 1850, a antiga capitania de São José do Rio Negro, como era chamado o Amazonas, deixou de pertencer à Província do Gão Pará e se tornou independente.

Em 1822 o Brasil tornou-se independente de Portugal no dia 7 de setembro, dando origem feriado nacional, também chamado de Dia da Pátria.

FOTO: Divulgação/Sefaz-AM

03/09/2021

 









Secretaria de Estado da Fazenda
Av André Araújo, 150 - Aleixo - CEP: 69060-000
Fone: 2121-1600
© 2014 - Governo do Estado do Amazonas