PORTAL DO GOVERNO | FALE CONOSCO

ACESSIBILIDADE

 
 
Mapa do Site        
 


Principal > Portal de Notícias


Servidores da Sefaz adotam cartinha e entregam presentes no Abrigo Monte Salém

Figura mítica que simboliza o espírito de solidariedade e doação do Natal, o Papai Noel recebe cartas de crianças de todo o mundo, ansiosas por seu presente natalino. Sem fugir à tradição, os colaboradores da Sefaz, por meio da Secretaria de Assuntos Administrativos - SEA, o Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas - DDGEP, e a Gerência de Assistência ao Servidor - GASS, mais uma vez “adotaram” algumas cartinhas e fizeram o fim de ano das crianças do Abrigo Infantil Monte Salém, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus, um pouco mais divertido.

Em visita ao Abrigo Monte Salém na última sexta-feira (7), foram 29 presentes selecionados e doados pelos servidores da Secretaria, que recebeu os donativos natalinos da equipe da Gerência de Assistência ao Servidor, as colegas Joanna Moss, Roberta Viana e Sandra Leal, em uma singela celebração conduzida pela “anfitriã” do abrigo, a assistente social Bel Borges.

De um a um, os jovens foram sendo chamados pelo nome e recebendo os presentes dos “padrinhos”, representados na ocasião pelas servidoras, seguindo todos os protocolos de uso de proteção sanitária, como uso de máscaras e de álcool em geral para higienização. A gerente de Assistência ao Servidor da Sefaz, Joanna Moss, explicou como funciona a campanha realizada pelo “Papai Noel” da Sefaz.

“Todo ano, a gente faz o Natal Solidário. Escolhemos as instituições que tenham crianças acolhidas para ajudar e pedimos que as crianças escolham um presente pra ganhar do Papai Noel. A gente coloca o nome delas em cartinhas, e coloca as cartinhas na árvore de Natal, com o nome, a idade e as três opções de presentes que ela escolheu. A gente divulga campanha aos colegas da Sefaz. Sempre temos uma adesão bem bacana”, diz Joanna.

Doação de Proteína
Esta a segunda entrega de doação realizadas pela Sefaz por meio da SEA neste fim de ano. Na semana passada, uma “vaquinha” realizada pelos funcionários da casa rendeu uma doação de 198 quilos de carne (carne, frango e calabresa) para a Casa Mamãe Margarida, que atua com meninas menores de idade vítimas em situação de vulnerabilidade.

Sobre o Abrigo
Com crianças de quatro meses a 12 anos, o Abrigo Monte Salém acolhe 27 crianças em situação de vulnerabilidade social, encaminhados por meio do Juizado de Menores, em geral por conta de situações envolvendo maus tratos, abusos e abandono.
Mantendo-se através de doações e parcerias com o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus por meio de projetos desenvolvidos na instituição. O abrigo Monte Salém foi fundado em 2002 pela entidade missionária cristã Jovens Com Uma Missão (JOCUM).

10/01/2022

 









Secretaria de Estado da Fazenda
Av André Araújo, 150 - Aleixo - CEP: 69060-000
Fone: 2121-1600
© 2014 - Governo do Estado do Amazonas