SGC

O Sistema de Gestão de Contratos – SGC é o instrumento de gestão de contratos do Poder Executivo Estadual do Amazonas, implantado devido à necessidade de maior transparência, racionalização e agilidade no controle dos gastos públicos e na gestão dos contratos celebrados pela administração pública.
A ferramenta automatizada conecta os servidores públicos responsáveis pela sua execução e fiscalização, tornando informações disponíveis a qualquer momento e melhorando as condições da gestão contratual.
Principais funcionalidades
Acompanhamento contratual, Contratos a vencer, Movimentação Financeira, Livro de ocorrências do fiscal de contratos, consultar empenho pelo SGC, Contratos Pendentes de Registro, Relatórios Gerenciais, Emissão de arquivo para o sistema e-Contas (Prestação de contas), Emissão do Termo de Execução de Serviços – TES, Contestações, Ocorrências, Notificações, Sanções, Paralisação.
Vantagens do sistema:
-promove a eficiência na gestão contratual;
-integração direta com os sistemas e-Compras e AFI;
-pleno controle das informações licitatórias e financeiras;
-visualização das liquidações e pagamentos emitidos ao contrato;
-divulgação direta dos contratos ao Portal Transparência do Estado do Amazonas;
-visualização das liquidações e pagamentos emitidos ao contrato;
Incluído em 23/11/2022